VERISPEAK SDK 13.0
VISÃO GERAL
Reconhecimento de Voz para aplicativos autônomos ou cliente-servidor
A tecnologia de identificação de voz VeriSpeak foi projetada para desenvolvedores e integradores de sistemas biométricos.
O algoritmo de reconhecimento de alto-falante garante a segurança do sistema verificando a autenticidade da voz e da frase.
Os Templates de impressão de voz podem ser combinados nos modos 1 para 1 (verificação) e 1 para muitos (identificação).
Disponível como um kit de desenvolvimento de software que permite o desenvolvimento de soluções independentes e baseadas em rede nas plataformas Microsoft Windows , Linux, macOS, iOS e Android.
Recursos e capacidades
- O algoritmo dependente de texto impede o acesso não autorizado com uma voz de usuário gravada secretamente.
- Autenticação de dois fatores, verificando a biometria de voz e a autenticidade da frase secreta.
- Microfones comuns e smartphones são adequados para gravar vozes de usuários.
- Disponível como um SDK multiplataforma que oferece suporte a várias linguagens de programação.
- Preços razoáveis, licenciamento flexível e suporte ao cliente gratuito.
O algoritmo VeriSpeak implementa cadastro de voz e identificação de impressão de voz usando tecnologias proprietárias de processamento de som:
- Algoritmo dependente de texto. O reconhecimento de locutor dependente de texto é baseado em dizer a mesma frase para identificação e verificação. O algoritmo VeriSpeak determina se uma amostra de voz corresponde ao Template extraído de uma frase específica. Durante a identificação, uma ou mais frases são solicitadas ao cadastrado. Mais tarde, essa pessoa pode ser solicitada a pronunciar uma frase específica para verificação. Este método garante proteção contra o uso de uma frase aleatória gravada secretamente dessa pessoa.
- Autenticação de dois fatores com uma senha. O algoritmo de identificação de impressão de voz VeriSpeak pode ser configurado para funcionar em um cenário em que cada usuário grava uma frase exclusiva(como uma frase secreta ou uma resposta a uma “pergunta secreta” conhecida apenas pela pessoa que está sendo cadastrada). Mais tarde, uma pessoa é reconhecida por sua própria frase específica com alto grau de precisão. A segurança geral do sistema aumenta à medida que a autenticidade da voz e a senha são verificadas.
- Algoritmo independente de texto. O reconhecimento de locutor independente de frase usa frases diferentes para identificação e reconhecimento do usuário. Este método é mais conveniente, pois não exige que cada usuário se lembre da senha. Ele pode ser combinado com o algoritmo dependente de texto para executar uma pesquisa independente de texto mais rápida com verificação adicional de frase usando o algoritmo dependente de texto mais confiável.
- Detecção automática de atividade de voz. O VeriSpeak é capaz de detectar quando os usuários começam e terminam de falar.
- Detecção de vivacidade. Um sistema pode solicitar que cada usuário registre um conjunto de frases exclusivas. Posteriormente, o usuário será solicitado a dizer uma frase específica do conjunto cadastrado. Dessa forma, o sistema pode garantir que uma pessoa viva esteja sendo verificada (ao contrário de um impostor que usa uma gravação de voz).
- Capacidade de identificação. As funções do VeriSpeak podem ser usadas nos modos de identificação 1 para 1 (verificação) e 1 para muitos (identificação).
- Várias amostras da mesma frase. Um Template pode armazenar vários registros de voz com a mesma frase para melhorar a confiabilidade do reconhecimento. Certas variações de voz natural (ou seja, voz rouca) ou mudanças de ambiente (ou seja, escritório e ao ar livre) podem ser armazenadas no mesmo Template.
- Identificação fundida. Um sistema pode solicitar aos usuários que pronunciem várias frases específicas durante a verificação ou identificação do locutor e compare cada amostra de áudio com os registros no banco de dados. O algoritmo VeriSpeak pode fundir os resultados correspondentes para cada frase para melhorar a confiabilidade da identificação.