REQUISITOS DO SISTEMA E CÂMARAS SUPORTADAS
- PC ou servidor com processador compatível com x86-64 (64 bits):
- Processador de 3 GHz ou melhor com 4 núcleos de processador é recomendado para sistemas com 1 ou 2 câmeras conectadas ao mesmo PC ou servidor. Os sistemas com mais câmeras precisarão de uma unidade de processamento gráfico (veja abaixo).
- É necessário um suporte SSE2. Processadores que não suportam SSE2 não podem executar o algoritmo SentiVeillance. Verifique se o seu modelo de processador suporta o conjunto de instruções SSE2.
- Pelo menos 2 núcleos de processador são necessários para processar os dados de vigilância de uma câmera com várias faces em um quadro. Se houver mais de 2 câmeras em um sistema de vigilância, serão necessários vários PCs em rede ou um servidor multiprocessador para processar os dados das câmeras.
- Se for esperado um grande número de faces de uma vez, podem ser necessários mais núcleos no processador, um processador mais poderoso ou mesmo um servidor multiprocessador para processar os dados de vigilância e manter o desempenho aceitável.
- É necessária uma unidade gráfica de processamento / placa de vídeo (GPU) para um sistema de vigilância com mais de 2 câmeras conectadas ao mesmo PC ou servidor.
- Uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1080 GPU ou melhor é recomendada para sistemas com até 10 câmeras.
- 1 GB de vRAM é recomendado para qualquer quantidade de câmeras.
- Recomenda-se 2 GB de vRAM se o monitor for utilizado.
- A capacidade de cálculo 3.5 ou superior deve ser suportada pela GPU.
- O toolkit CUDA 8.0 ou posterior é necessário.
- A biblioteca cuDNN 7 é necessária.
- Pelo menos 8 GB de RAM.
- Uma câmera digital de alta resolução. A resolução da câmera pode variar dependendo da aplicação atual. A resolução recomendada é de cerca de 2 MegaPixel, pois o processamento de vídeo de câmeras com maior resolução exigirá mais RAM livre e um processador mais poderoso para manter a taxa de quadros aceitável. Estas câmeras suportadas são adequadas para uso do SDK SentiVeillance 6.0:
- Qualquer câmera IP, que suporte RTSP (Real Time Streaming Protocol):
- Somente RTP sobre UDP é suportado.
- O framework VLC pode ser opcionalmente usado para ler transmissões de vídeo.
- H.264 / MPEG-4 AVC ou Motion JPEG devem ser usados para codificar a transmissão de vídeo.
- Essas câmeras específicas de alta resolução também são suportadas:
- Câmera Axis M1114 (Microsoft Windows e Linux)
- Câmera IP Basler BIP2-1600-25c-DN (Microsoft Windows e Linux)
- Câmera Cisco 4500 IP (apenas Microsoft Windows)
- Câmera PiXORD N606 (Microsoft Windows e Linux)
- Câmera Prosilica GigE Vision (Microsoft Windows e Linux)
- Câmera Sony SNC-CS50 (Microsoft Windows e Linux)
- Câmera Uniview IPC2322EBR-DPZ28
- Qualquer câmera digital de alta resolução acessível usando:
- Interface DirectShow para plataforma Microsoft Windows;
- Interface GStreamer para plataforma Linux.
- Qualquer outro suporte de dispositivo pode ser adicionado por clientes que usam o Framework de Plug-in da Gerenciadora de Devies fornecida. Consulte a documentação SentiVeillance 6.0 SDK para obter informações detalhadas.
- Microsoft Windows específico:
- Microsoft Windows Vista / 7/8/10 / Server 2008 / Server 2008 R2 / Server 2012, de 64 bits.
- Microsoft .NET framework 4.5 ou posterior (para o uso de componentes .NET).
- Microsoft DirectX 9.0 ou posterior.
- Um dos seguintes ambientes de desenvolvimento para desenvolvimento de aplicativos:
- Microsoft Visual Studio 2012 ou posterior (para desenvolvimento de aplicativos em C / C ++, C #, Visual Basic .Net)
- Sun Java 1.6 SDK ou posterior
- Linux específico:
- Ubuntu 16.04 SO
- glibc 2.11.3 ou mais recente
- GStreamer 1.2.2 ou posterior com plugins gst-vaapi instalados para decodificação de vídeo acelerada por hardware
- libgudev-1.0 164-3 ou mais recente
- wxWidgets 3.0.0 ou mais recentes libs e pacotes de dev (para criar e executar amostras de SDK e aplicativos com base neles)
- Sun Java 1.6 SDK ou posterior (para desenvolvimento de aplicativos com Java)
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
SentiVeillance SDK inclui algoritmos separados para reconhecimento biométrico de face, detecção e rastreamento de movimento. Dependendo do projeto do sistema de vigilância, um desses algoritmos podem ser usados. Abaixo estão as especificações para esses algoritmos.
Especificações técnicas para algoritmo biométrico de reconhecimento facial
4% do lado maior do quadro (pelo menos 32 pixels) é a distância mínima recomendada entre os olhos para um rosto na transmissão de vídeo ou imagem para realizar o rastreamento de face confiável e extração do template. As velocidades de rastreamento da face, extração do padrão e comparação com um banco de dados dependem do tamanho real de um rosto no quadro, e não do tamanho de todo o quadro.
SentiVerillance tem certa tolerância em relação a postura para garantir a detecção e rastreamento da face:
- head roll (Inclinação Lateral) – ± 15 graus da posição frontal;
- head pitch (Inclinação Frontal) – ± 15 graus da posição frontal.
- head yaw (Giro Lateral) – ± 45 graus da posição frontal.
Veja também toda a lista de recomendações e restrições para o uso da SentiVervision.
As especificações de desempenho são fornecidas para o processador Intel Core i7-4771, com taxa de 3,5 GHzclock e 1920 x 1080 pixels de vídeos.
Especificações técnicas do algoritmo de reconhecimento biométrico de face SentiVeillance 6.0 |
Taxa de quadros ao rastrear até 5 faces | Mais de 25 quadros por segundo |
Tempo de Identificação do banco de dados (1) | Menos de 0.5 segundos |
Tamanho do Template de face uma única Face (kilobytes) | 5.0 ou 7.0 (configurável) |
Tamanho máximo do banco de dados de faces | Limitado por quantidade de RAM livre |
(1) até 20.000 registros de faces no banco de dados; um banco de dados maior deve ter um tempo de resposta mais lento. Observe que cada pessoa pode ser representada por vários registros no banco de dados com diferentes variações de aparência, diferentes ângulos de captura, etc.
Especificações técnicas para o algoritmo de detecção e rastreamento de movimento
40 x 40 pixels é o tamanho mínimo de um objeto móvel para sua detecção e rastreamento. Os pedestres ou o desempenho de rastreamento de objetos em movimento dependem do tamanho real de um objeto em um quadro, e não do tamanho de todo o quadro.
As especificações de desempenho são fornecidas para o processador Intel Core i7-4771, com taxa de 3,5 GHzclock e 1920 x 1080 pixels de vídeos.
Especificações técnicas do algoritmo de detecção e rastreamento de movimento SentiVeillance 6.0 |
Taxa de quadros ao rastrear até 3 pedestres | Mais de 30 quadros por segundo |
Taxa de quadros ao rastrear até 4 carros e pedestres ocasionais | Mais de 27 quadros por segundo |
MODELO DE LICENCIAMENTO
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO
Um integrador deve obter um SDK SentiVeillance 6.0 (EUR 790) para desenvolver um produto para o usuário final baseado na tecnologia SentiVeillance. O SDK precisa ser comprado apenas uma vez e pode ser usado para todos os projetos e por todos os desenvolvedores dentro da empresa do integrador.
SentiVeillance 6.0 SDK inclui:
- Uma licença de computador único para o componente de câmera SentiVeillance 2
- Uma licença de computador único para o componente Face Extractor
As licenças de componente de câmera SentiVeillance 10 não estão incluídas no SDK SentiVeillance 6.0, mas podem ser compradas separadamente.
Os integradores podem obter licenças de componentes adicionais se forem necessárias para o processo de desenvolvimento.
DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO
Para implantar seus produtos desenvolvidos, um integrador precisa obter licenças de componentes para cada computador ou dispositivo onde o componente será instalado, junto com o produto do integrador. Os integradores podem comprar licenças adicionais de componente SentiVeillance se necessário, a qualquer momento.
OPÇÕES DE ATIVAÇÃO DE LICENÇA
Os componentes estão protegidos contra cópia. As seguintes opções de ativação de licença estão disponíveis:
- Os números de série são usados ??para ativar licenças para componentes específicos do SentiVeillance em determinado computador ou dispositivo. A ativação é feita via internet ou por e-mail. Após a ativação, a conexão de rede não é necessária para uso de licença de computador único.
- Nota: a ativação por número de série não é adequada para ambientes virtuais.
- Ativação pela Internet. Um arquivo de licença especial é armazenado em um computador; o arquivo da licença permite executar componentes específicos da SentiVeillance nesse computador depois de verificar a licença pela Internet. A conexão à internet deve estar disponível periodicamente por um curto período de tempo. Uma licença de computador único pode ser transferida para outro computador movendo o arquivo de licença e esperando até que a ativação anterior expire.
- Gerenciador de licenças por volume. As licenças podem ser armazenadas em um dongle (token) de gerenciador de licenças por volume. A ativação da licença pode ser realizada sem conexão com a internet e é adequada para ambientes virtuais. O gerenciador de licenças por volume é usado no site por integradores ou usuários finais para gerenciar licenças dos componentes SentiVeillance das seguintes maneiras:
- Ativando licenças de computador único – Uma licença de instalação para um componente SentiVeillance será ativada para uso em um computador específico. O número de licenças disponíveis no gerenciador de licenças será diminuído pelo número de licenças ativadas.
- Gerenciando licenças de computador único via LAN ou Internet – O gerenciador de licenças permite o gerenciamento de licenças de instalação para componentes SentiVeillance em vários computadores ou dispositivos móveis / incorporados em uma LAN ou através da Internet. O número de licenças gerenciadas é limitado pelo número de licenças no gerenciador de licenças. Não é necessária nenhuma ativação da licença e a quantidade da licença não é diminuída. Uma vez emitida, a licença é atribuída a um computador ou dispositivo específico na rede.
- Usando o gerenciador de licenças como um dongle – Um gerenciador de licenças de volume contendo pelo menos uma licença para um componente SentiVeillance pode ser usado como um dongle, permitindo que o componente SentiVeillance seja executado em um computador específico onde o dongle está vinculado.
- As licenças adicionais do componente SentiVeillance para o gerenciador de licenças podem ser compradas a qualquer momento.
VALIDADE DAS LICENÇAS
Todas as licenças de SDK e componentes são perpétuas e não têm prazo de validade. Não há taxa anual ou quaisquer outras taxas, exceto a taxa de compra de licença. É possível mover licenças de um computador ou dispositivo para outro. A FingerSecfornece uma maneira de renovar a licença se o computador sofrer alterações devido a manutenção técnica.
ACORDO DE LICENCIAMENTO
O Contrato de licenciamento contém todos os termos e condições de licenciamento.
Observe que você aceitará inequivocamente este acordo, fazendo um pedido usando o serviço de pedidos junto à FingerSec, por e-mail ou outros meios de comunicação. Leia o acordo antes de fazer um pedido.