MEGAMATCHER SDK 13.0
COMPONENTE SERVER FACE
COMPONENTE DE PROCESSAMENTO DE IMAGEM DE FACE
O componente Face Image Processing cria templates da Face a partir de imagens da Face e é projetado para ser usado em aplicativos de servidor de alto volume, executados em hardware de servidor com pelo menos processador Intel Xeon Gold 6126 (2,6 GHz). O componente realiza a extração de templates a uma velocidade de 3.000 faces por minuto.
O componente Face Image Processing pode generalizar um template da Face a partir de várias imagens que incluem o mesmo rosto para melhorar a qualidade do template.
O componente também permite integrar JPEG 2000 com suporte a Perfis de Face com Perda e Sem Perda em sistemas baseados em MegaMatcher SDK.
O software Device Manager permite a captura simultânea de várias câmeras. Os integradores podem escrever plug-ins para suportar suas câmeras ou outros dispositivos usando a estrutura de plug-ins fornecida com o Device Manager.
O componente Face Image Processing também inclui algoritmos proprietários, que fornecem essas funcionalidades avançadas após a extração do template facial:
- Reconhecimento de gênero da pessoa.
- Detecção de emoções: valores de confiança retornados para humor neutro, raiva, nojo, medo, felicidade, tristeza e surpresa.
- Extração de pontos de características faciais para cada pessoa de uma imagem.
- Estimativa de idade para cada pessoa a partir de uma imagem.
- Detecção de atributos faciais adicionais: sorriso, boca aberta, piscar (olhos fechados), óculos, óculos escuros, barba e bigode.
- A detecção da Face ao vivo pode ser usada para determinar se um rosto em um fluxo de vídeo pertence a um ser humano real ou é uma foto. Consulte as recomendações para detecção da Face ao vivo para obter mais informações.
- Até 5 fluxos de vídeo podem ser processados em paralelo com este componente. O componente Web Service do sistema Face Verification pode ser adicionado ao sistema para realizar a verificação de vivacidade do rosto com um número maior de fluxos de vídeo.
- Os rostos capturados podem ser verificados quanto à conformidade com os requisitos da ICAO. Estes requisitos são verificados:
- pixelização da imagem, cores desbotadas;
- uniformidade de fundo (qualquer fundo pode ser substituído automaticamente por constante ou transparente);
- rosto escuro, tom de pele, reflexos na pele, reflexos nos óculos;
- olhos vermelhos, desviando os olhos (os olhos vermelhos podem ser corrigidos automaticamente).
O componente Face Image Processing pode fornecer imagens de face token * compatíveis com o Face Image Format como no padrão ISO/IEC 19794. Esse formato de imagem da Face permite uma variedade de aplicativos em vários dispositivos, incluindo dispositivos que possuem recursos limitados necessários para armazenamento de dados, e melhora a precisão do reconhecimento especificando o formato dos dados, restrições de cena (iluminação, pose), propriedades fotográficas (posicionamento, foco da câmera) e atributos da imagem digital (resolução da imagem, tamanho da imagem). Os seguintes recursos estão disponíveis:
- Token da Face Criação de imagem a partir de uma imagem contendo rosto humano usando coordenadas oculares que podem ser marcadas à mão ou detectadas automaticamente usando o algoritmo de detecção da Face de Neurotechnology.
- O rosto é detectado e as coordenadas dos olhos são adquiridas usando o algoritmo de reconhecimento e detecção da Face da Neurotechnology de última geração.
- Normalização geométrica da imagem da face de acordo com as proporções e propriedades fotográficas, que são especificadas na norma ISO/IEC 19794.
- Algoritmo de preenchimento de imagem inteligente para cortar partes da imagem de face de token conforme especificado no padrão ISO/IEC 19794.
- Avaliação da imagem de face token criada para os seguintes critérios de qualidade sugeridos na norma ISO/IEC 19794:
- Uniformidade do plano de fundo – o plano de fundo na imagem da face do token deve ser uniforme, não confuso.
- Nitidez – a imagem do rosto simbólico não deve ficar desfocada.
- Imagens muito claras ou muito escuras – a imagem do rosto simbólico não deve ser muito escura ou muito clara.
- Faixa de exposição de uma imagem – a imagem da Face simbólico deve ter uma faixa de exposição razoável para representar o máximo possível de detalhes do assunto na imagem.
- Avaliação da qualidade da imagem do token face com base nas sugestões da norma ISO/IEC 19794 (usando os critérios de qualidade acima).
O componente Face Image Processing permite integrar o suporte para padrões de formato de imagem facial com sistemas biométricos novos ou existentes baseados no MegaMatcher SDK. Esses padrões biométricos são suportados:
- BioAPI 2.0 (ISO/IEC 19784-1:2006) (Estrutura e provedor de serviços biométricos para mecanismo de identificação facial)
- CBEFF V1.2 (ANSI INCITS 398-2008) (Estrutura de Formatos de Troca Biométrica Comum)
- CBEFF V2.0 (ISO/IEC 19785-1:2006 com alteração 1:2010, 19785-3:2007 com alteração 1:2010)(Estrutura de formatos de troca biométrica comum)
- CBEFF V3.0 (ISO/IEC 19785-3:2015) (Estrutura de Formatos de Troca Biométrica Comum)
- ISO/IEC 19794-5:2005 (Formatos de intercâmbio de dados biométricos – Dados de imagem facial)
- ISO/IEC 19794-5:2011 (Formatos de intercâmbio de dados biométricos – Dados de imagem facial)
- ANSI/INCITS 385-2004 (Formato de Reconhecimento Facial para Intercâmbio de Dados)
- ANSI/NIST-CSL 1-1993 (Formato de dados para o intercâmbio de informações de impressão digital, facial e SMT)
- ANSI/NIST-ITL 1a-1997 (Formato de dados para o intercâmbio de informações de impressão digital, facial e SMT)
- ANSI/NIST-ITL 1-2000 (Formato de dados para o intercâmbio de informações de impressão digital, facial e SMT)
- ANSI/NIST-ITL 1-2007 (Formato de Dados para o Intercâmbio de Impressões Digitais, Faciais e Outras Informações Biométricas)
- ANSI/NIST-ITL 1a-2009 (Formato de Dados para o Intercâmbio de Impressões Digitais, Faciais e Outras Informações Biométricas)
- ANSI/NIST-ITL 1-2011 (Formato de Dados para o Intercâmbio de Impressões Digitais, Faciais e Outras Informações Biométricas)
- ANSI/NIST-ITL 1-2011 Update:2013 Edition 2 (Formato de Dados para o Intercâmbio de Impressões Digitais, Faciais e Outras Informações Biométricas)
- Atualização ANSI/NIST-ITL 1-2011: 2015 (Formato de Dados para o Intercâmbio de Impressões Digitais, Faciais e Outras Informações Biométricas)
A licença pode ser usada na plataforma Microsoft Windows ou Linux x86_64. Mais licenças para este componente podem ser adquiridas a qualquer momento pelos clientes do MegaMatcher 13.0 SDK.
Nota: O token neste contexto é usado como “imagem simbólica, imagem boa o suficiente para reconhecimento de máquina”. Token Image como na ISO/IEC19794-5: “Um tipo de imagem da Face que especifica imagens frontais com um tamanho geométrico específico e posicionamento dos olhos com base na largura e altura da imagem. Este tipo de imagem é adequado para minimizar os requisitos de armazenamento para o rosto do computador tarefas de reconhecimento, como verificação, enquanto ainda oferece independência do fornecedor e recursos de verificação humana (versus exame humano que requer mais detalhes)
COMPONENTE FAST FACE MATCHER
O Fast Face Matcher realiza a matching de Templates faciais nos modos 1-para-1 (verificação) e 1-para-muitos (identificação). Ele identifica a 200.000 faces por segundo e foi projetado para sistemas biométricos de grande escala, executados em PCs de última geração ou hardware de servidores com pelo menos processador Intel Core i7-4771 (3,5 GHz).
A matching de Templates fundidos multibiométricos pode ser obtida combinando o componente Fast Face Matcher com Fingerprint, Voice e/ou Iris Matchers (versões regulares ou rápidas podem ser usadas dependendo da implementação do projeto).
A licença pode ser usada na plataforma Microsoft Windows, Linux x86/x86_64 ou macOS. Mais licenças para este componente podem ser adquiridas a qualquer momento pelos clientes do MegaMatcher 13.0 SDK..
MEGAMATCHER ACELERATOR 13.0 DEVELOPMENT EDITION COM FACE ENGINE
MegaMatcher Accelerator 13.0 Development Edition com mecanismo de face destina-se a desenvolvedores que precisam executar o software MegaMatcher Accelerator internamente para desenvolvimento e suporte de software sem a necessidade de adquirir uma unidade Standard ou Extended dedicada. Também é adequado para implantação de projetos piloto, bem como projetos biométricos com até vários milhões de pessoas cadastradas no banco de dados.
Uma única unidade MegaMatcher Accelerator 13.0 armazena 1.000.000 de registros de Faces no banco de dados e pode identificar a 1.000.000 de Faces por segundo. Várias unidades MegaMatcher Accelerator 13.0 podem ser conectadas em um cluster para aumentar a escala do sistema e fornecer maior capacidade de banco de dados e desempenho de iderntificação.
Os sistemas multibiométricos podem executar os mecanismos de impressão digital, impressão da palma e íris do MegaMatcher Accelerator 13.0 Development Edition juntamente com o mecanismo de face.
Consulte a página do MegaMatcher Accelerator 13.0 para obter mais informações.
Mais licenças do MegaMatcher Accelerator 13.0 Development Edition podem ser adquiridas a qualquer momento pelos clientes do MegaMatcher 13.0 Extended SDK.